
Já faz muitos anos que eu não vejo notícias de uma banda despontar com
ótimas letras e inspirada em críticas , principalmente , sobre coisas que prejudicam o brasileiro no dia-a-dia . A quanto tempo não surge um músico do estilo de "Gabriel o Pensador? ou do de Falcão (o
rappa) . Não estou querendo dizer que devem surgir cópias desses músicos , mas , devem surgir músicos com mesma intenção , com mesmo calibre (ou até com um pouco menos).
Creio que há muitas pessoas com este perfil , só que a
mídia tenta reprimir , cada vez mais , com esse tipo de talento "ameaçador". Eles preferem um visual e letras que apoiem o consumismo , que consequentemente , gera dinheiro para os canais de TV , para as rádios , jornais , e não aquelas letras que batem de frente com o consumismo exagerado ou com a corrupção muito grande , gerada pela política em todo o Brasil .

Recentemente , foi concebida uma entrevista da banda "O
Rappa" a rede de televisão
Record News . Após começar a entrevista , o vocalista e líder da banda , Falcão , disse : "Nós tivemos que esperar quatro anos para lançarmos o primeiro disco , e esses quatro anos foram após a sua criação, pois , as gravadoras , não aceitavam a grande crítica a desigualdade social e à política presente nas músicas e queriam modifica-las" . Nesse trecho da fala de falcão , dá pra perceber que não seria toda banda que iria resistir esse tempo todo . Esse é apenas um exemplo das dificuldades que esses "
revolucionários" passam para chegar a um grande prestígio nacional .

No cenário mundial , foi lançado no ano de 2003 um CD criticando a
atual administração norte-americana , na época , o então presidente era George W. Bush . Esse disco , pertence a banda
Green Day e se chama
American Idiot (Americanos Idiotas) . Esse , foi uma inovação na época de seu lançamento , pois , Bush era um presidente muito difícil de ser criticado abertamente , pelo seu grande poder de repressão . Uma banda que é um exemplo de repressão por Bush , é a banda
SOAD (
System Of A
Down)
depois de ter lançado o
single do CD
Mesmerize ,“B.Y.O.B. (
Bring Your Own Bombs)”, uma crítica
direta ao presidente norte-americano Bush e sua política de transformar a guerra e a morte em um negócio lucrativo. “Por que os presidentes nunca lutam na guerra? Por que eles sempre enviam os pobres?”, diz o refrão da música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário