Playlist

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Música e esporte , união que faz muita força !





Após o violento terremoto que assolou o país mais pobre das América , o Haiti , muitos músicos estão fazendo shows beneficentes em prol da ajuda ás vitimas e desabrigados . Nesta Sexta-Feira, dia 29 de Janeiro , o jogador de futebol Robinho , recém contratado do Santos (time que o revelou para o futebol internacional) fez uma parceria com a banda Charlie Brown Jr. para ser realizado um show na Vila Belmiro . No lugar de ingressos , fãs do jogador ou da banda terão que levar alimentos enlatados , de consumo emergente . A expectativa é que muitas pessoas compareçam ao estádio e além de prestigiar o grande Show , possam ajudar os habitantes do país da América Central . O tremor aconteceu do dia 12 desse mesmo mês e atingiu a magnitude de 7 graus na escala Richter . De acordo com o Jornal Nacional (da emissora de televisão "GLOBO") , até agora , já vinheram a óbito , 170 mil pessoas e 21 brasileiros estavam entre essas vítimas.
O espanhol Jorge Lorenzo, piloto vice-campeão da Moto GP em 2009, também decidiu ajudar as vítimas dos terremotos , além de clubes de futebol , como o Palmeiras e o Corinthias . Amistosos , com grandes estrelas do futebol de atualmente e de alguns anos atrás (como Zinedine Zidade), estão acontecendo , devido a comoção desses grandes astros , com essa tragédia que chocou e ainda choca o mundo todo .
Um grande músico que não deixa de marcar sua presença em ajudas a esses acontecimentos , é o Vocalista da banda irlandesa U2 , Bono Vox , que desta vez também não passou em branco e fez uma grande doação , além de propagandas que são transmitidas por TVs em todo o mundo idealizadas pelo músico.

Muitos críticos afirmam que essas doações de famosos são puro Marketing , mas , a opinião que eu tenho sobre o assunto é que , por mais que seja , o importante agora é que este dinheiro que está sendo doado , estará ajudando muitas pessoas necessitadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário