Playlist

terça-feira, 5 de abril de 2011

A data mais triste do Grunge!


Hoje, dia 5 de abril de 2011, é completado 17 anos da morte de Kurt Cobain(Nirvana) e 9 anos da morte de Layne Staley(Alice in Chains). Esses eram considerados os Frontmans(líderes) do movimento que desencadeou uma revolução musical, artística e cultural, primeiro em Seatle(E.U.A.) e em seguida em todo o mundo. O principal agravante para suas mortes foi o uso excessivo de drogas(que já destruiu com vários músicos e bandas em todo o mundo).
Coincidentemente na mesma data, o mundo musical se encontrou em um duplo luto, resultando na decadência do movimento grunge, que atualmente encontrasse se reerguendo.
Vozes fascinantes, composições fantásticas, comportamentos diferenciados: esse pode ser um resumo que atribui essas duas lendas, que já foram citadas várias vezes neste Blog de uma maneira que dá o devido valor a eles.
Mesmo já tendo comentado, volto a ressaltar: Estes foram uns dos maiores ícones da história musical e alguns de meus maiores ídolos, portando, desejo que onde eles estiverem, e se estiverem, que descansem em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário