Playlist

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Fôlego para mais 10 !


Depois de estourar no Brasil como uma grande revelação da música nacional , com o CD "Transpiração Contínua Prolongada , a banda Charlie Brown Jr. ganhou o prêmio de melhor música e banda revelação , com a música "Proibida Pra Mim"(Música que ainda foi regravada por Zeca Baleiro). E não parou por aí . Dois anos depois , a banda lançou um disco ainda melhor , "O Preço Curto , Prazo Longo", que conteve músicas como "Zóio de Lula" , "Não Deixe o Mar te Engolir" , "Confisco" , "O Preço" , "Hoje de noite" "Mantenha a Dúvida" e "Te Levar" (música que ficou por muito tempo , como abertura da novela "MALHAÇÃO" !

Após a saída do guitarrista Thiago Castanho , alegando está sendo um trabalho muito cansativo , com muitos Shows , e muitos CDs lançados seguidamente , a banda pareceu nem ter se abalado e continuou arrastando milhares de fãs .

Subindo Cada vez mais , a cada CD a banda melhorava e era mais elogiada . O baixista da banda , Champignon recebeu 4 vezes o prêmio de "baixista dos sonhos" pela MTV .
O auge da banda , talvez tenha sido alcançado , depois do lançamento dos CD e DVD Acústico MTV , o qual foi o disco acústico da MTV mais vendido de todos os tempos no Brasil.
Um ano depois a banda lançou o albúm "Tamo aí na Atividade" , que recebeu o Prêmio de melhor albúm de rock brasileiro . após esse prêmio , a banda se separou por problemas pessoais . E , que não acreditava que o vocalista "Chorão" iria continuar com sua banda passou a acreditar , depois que ele apareceu no programa da Rede Globo "Domingão do Falstão" com novos integrantes , dentre eles , o ex-guitarrista da banda Thiago Castanho . Pouca gente acreditava que a banda pudesse progredir , mas , depois de 5 anos de "nova banda" , o grupo já lançou 4 CDs e 2 DVDs .
As músicas do último CD lançado , estão sendo muito prestigiadas e constantemente são tocadas nas rádios as músicas "Me Encontra" , "Só os Loucos Sabem" e "Puro Sangue".
Os integrantes da banda afirmam constantemente que a banda ainda tem fôlego pra mais 10 CDs. Será mesmo? Eu torço para isso acontecer , pois é umas das melhores bandas do cenário nacional . Mas se isso vai acontecer ... Só o tempo pode dizer !

4 comentários:

  1. Pra mim é A MELHOR BANDA DO CENÁRIO NACIONAL. Começei a gostar de rock através do CBJR, desde criança eu curto esses caras. Com certeza os melhores, Chorão é o cara, banda toda está de parabéns. Meus filhos serão fãs do Charlie Brown. Amo muito, sucesso a banda, sucesso a você Erick! e parabéns pelo post, ótima escolha.

    ResponderExcluir
  2. SEM DUVIDA,Uma das melhores bandas do rock nacional,ou ate... A MELHOR! Eu não sou muito fã de rock ,+ as musik do CBJR sempre gosto de curte,resultado da sua influencia e do meu primo. Erick broder,se ta de parabens :D Continue postando ,q sempre q puder estarei aki acompanhando. Bj e Sucesso! - Nanda Muniz

    ResponderExcluir