Playlist

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Movimento Grunge está retornando aos poucos !


O movimento Grunge , foi um tipo de movimento cultural , mas , principalmente musical , que surgiu no final dos anos 80 na cidade de Seatle (Washington - EUA) , e é basicamente a mistura de Punk Rock , Hardcore , Heavey Metal e Rock Alternativo , que teve como principais nomes , as bandas: Nirvana , Pearl Jam , Alice in Chains , Soundgarden , Mudhoney e Stone Temple Pilots.
As bandas de Grunge foram marcadas pelos excelentes vocalistas que a cumpunham . Kurt Cobain , vocalista do Nirvana (já falecido) era considerado por muitos como o melhor vocalista de sua época e a sua banda chegou a ser considerada , pela média , como , maior banda do mundo entre os anos de 1992 e 1994 , principalmente pelo lançamento de um dos melhores discos da história , e que chegou a retirar DANGEROUS (Michael Jackson) do topo das paradas , este álbum foi o Nevermind , Suas músicas se tornaram bastante populares e hoje , quase 20 anos depois , seus clips e apresentações ao vivo , ainda são exibidos frequentemente na TV , principalmente Smells Like Teen Spirit (que foi a principal música da banda) , Lithium , In Bloom e Come as You Are (a música que todos , quando estão começando a tocar violão , tem que passar por ela) .



Depois do fim do Nirvana e do Alice in Chains , devido a morte de seus vocalistas , a banda Pearl Jam , continuou na media , sempre ganhando mais fãs por todo o mundo e sempre lançando álbuns prestigiados . Até então , o Pearl Jam , era a única banda do "verdadeiro Grunge" que ainda estava em acção , até que o guitarrista , e compositor do Alice in Chains , Jerry Cantrell (considerado o mais técnico dos guitarristas de Seatle) resolve chamar o cantor Willian DuVall para fazer um show , tocando músicas do Alice in Chains . Apartir daí , ele não saiu mais da banda e se tornou vocalista e guitarrista fixo da banda , que lançou recentemente , o álbum "Black Gives Way To Blues" , que está sendo considerado pela media como um dos melhores discos da década . O CD abusou de ótimas músicas e grandes riffs de guitarra , como o da música " Check My Brain" .

No final do ano de 2009 , o ex-vocalista da banda Soundgarden , Chris Cornell , anunciou que a banda retomará as atividades em 2010 . Será que o Grunge está voltando ? Tomara que sim , pois eu adoro Grunge , mas ainda assim irá ficar sem o Nirvana , que não seria mais o mesmo sem o Kurt Cobain , e já sabendo que o ex-baterista da banda , Dave Grohl , é , atualmente , o vocalista , guitarrista e compositor da grande banda Foo Fighters , que tem ganhado muitos prêmios desde a sua criação em 1995 .
A volta dessa bandas , tem grande importância no cenário musical internacional , principalmente , pois , em minha opinião , e na opinião de muitos crítico , nos últimos 7 anos , o mundo do Rock , tem entrado em decadência , estando limitado e sem criações de grande sucesso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário