Playlist

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Rivalidade : Guns´N Roses x Nirvana


Esse conflito iniciou-se na época em que o Guns'N Roses já faziam sucesso e nirvana iniciava uma carreira musical. Nessa época, o Guns'N Roses pediu ao Nirvana que abrisse um show para eles, mas a banda de Kurt Cobain negou o pedido, irritando Axl Rose.
Ao longo dos anos, a rivalidade foi se acirrando, como por exemplo na ocasião do evento VMA de 1992, quando a mulher de Kurt, Courtney Love , convidou Axl para ser padrinho de sua filha Frances Cobain , e este foi até Kurt para dizer para ele calar a boca de sua mulher , mas Kurt não se importou e fez outras piadas sobre a situação.
Outra ocasião foi a provocação de Dave Grohl , baterista do Nirvana, ao Guns'n Roses no MTV Awards, onde, na frente de todos , repetiu ao microfone "Oi Axl, onde esta você Axl?....Oi Axl, onde esta você Axl", após o Nirvana ter ganhado dois prêmios , concorrendo na mesma categoria com o Gun´s.
Hoje , 18 anos depois , o Nirvana já não existe mais , devido a morte de seu vocalista , compositor e guitarrista Kurt Cobain . Já o Guns´, não está com a mesma formação , após a saída de "Slash" , Duff McKagan e Matt Sorum , deixando assim , somente Axl rose , da formação original.
O que se ver nesses ultimos anos é uma profunda proximidade entre Duff e Slash do Guns´N Roses e Dave Grhol , ex-integrante do Nirvana (e agora líder , vocalista , guitarrista e compositor da banda Foo Fighters) , chegando até a criar músicas juntos . Isso prova que , pelo menos da parte deles não existe rivalidade alguma , basta saber se o Axl Rose , ainda guarda rancores dessa "rixa" !


Particularmente , não gosto muito do GUNS , mas reconheço sua importância para a música e creio eu , se existiu mesmo esta tal rivalidade , que ela foi desnecessária !

3 comentários: