Playlist

Loading...

terça-feira, 19 de abril de 2011

Projetos paralelos que funcionaram.



Projetos paralelos são tidos muitas vezes como as principais intervenções para que as bandas acabem ou estejam com uma produção decadente.
O que acontece muitas vezes para que essa afirmação torne-se verídica é o fato de ser dada uma importância maior a esse projeto que a banda principal. Outro fator que contribui bastante para isso são as economias de composições para serem incorporadas somente ao projeto paralelo.
Críticas à parte, eles são uma grande oportunidade para que os músicos se desvirtuem um pouco da do estilo de sua banda , encaixando composições que não ficariam legais em suas bandas originais. Outro fator positivo é a oportunidade de tocar instrumentos diferentes dos da banda oficial ou de se tornar um líder de banda.
A banda autoentitulada de Serj Tankian, vocalista do System of a Down fez um grande sucesso nacional e internacional, assim como Scars on Broadway(dos também integrantes do SOAD, Daron Malakian e John Dolmayan), Nailbomb e Soufly(Max Cavalera), Audioslave(Chris Cornell e os instrumentistas do Rage Against the machine), Corey Talyor(Slipknot) e Jerry Cantrell(Alice in Chains).
Várias pessoas pensam que Corey Taylor tem Stone Sour como sua banda paralela, mas a verdade é que quando ele começou a integrar o Slipknot ele já tinha sua banda. Hoje é especulado que seja encerrada a produção de albuns do "Slip", devido à morte do Baixista. Mesmo assim, até então, o vocalista e guitarrista encontra-se ativo em mais 2 bandas: Stone Sour e outra autoentitulada, todas elas fazendo um sucesso arrasador.

Jerry Cantrell, em um período de Hiatus do AIC, produziu 2 magníficos albúns em sua carreira solo, utilizando riffs mais melódicos e introduzindo o piano em algumas, além de ser o vocalista principal.
O interessantes é que os Fãs das bandas oficiais deem apoio à banda secundária do participante e saibam tem um verdadeiro olhar crítico e não um pessimista, o qual faz frequentemente à pessoa descartar e menosprezar grandes trabalhos musicais.


Aí vai alguns vídeos links de vídeos de bandas citadas acima:

www.youtube.com/watch?v=Q-pXD0FXLQ8

www.youtube.com/watch?v=nrd9pM2oxBI

www.youtube.com/watch?v=aOY_UV9GhIM

2 comentários:

  1. Renato Russo é um grande exemplo de um artista que vez por outra fez projetos paralelos, e que deram certo, entre outros artistas nacionais que não me vem a mente.Ótima postagem ;D

    ResponderExcluir
  2. ótima dica Maurício... a carreira solo do Renato também foi muito boa, assim como o Legião Urbana!

    ResponderExcluir