Playlist

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Queens, Led Zedppelin e Ramones!




Queens, Led Zedppelin e Ramones: 3 bandas diferentíssimas que estão entre os 3 maiores grupos da música no cenário mundial.
A primeira delas encantou se público fan em todo o mundo, principalmente pela voz de seu vocalista marcante Freddie Mercury. Quem não sabe cantar pelo menos parte de We are the champions(música que é frequentemente referida ao esporte, qundo algum desportista ou seu conjunto sai vencedor de uma competição) e We will rock you?! Apesar de já nter falecido a muito tempo, a competência de Mercury é relatada frequentemente por fãs e admiradores como se ele ainda estivesse presente atualmente. E que dizer de
Brian May(guitarra) eRoger Taylor (bateria)? Esses fizeram uma participação em um show do Foo Fighters em 2006 e mostraram que, apesar da idade. ainda estão em completa forma.
Led Zeppelin, banda que conta com John Bonham, Robert Plant, John Paul Jones e Jimmy Page fazia um estilo diferenciado de qualquer outra banda que já existiu. O grupo variava desde um tom meio Blues-rock ao Hard-rock. Vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo e teve seu fim em 1980 após a morte de seu baterista Bonham. Após o término da banda, os outros integrantes ainda se reuniram para alguns consertos selecionados. John Paul Jones, Junto com Dave Grohl e Josh Home formaram um projeto paralelo em 2009 chamado Them Crooked Vultures, que já lançaram um albúm autoentitulado.
Já Ramones é uma banda de punk-rock fundada em 1974, numa época em que estavam surgindo várias ramificações do rock como a que descreve a banda(punk-rock). Ao contrário do que muitos pensam, nenhum dos integrantes da banda eram irmãos. Essa controvérsia é gerada devida a intitulação do sobrenome Ramone em cada um dos integrantes, o que se tornou uma das marcas registradas da banda.
Apesar de ter um som tecnicamente sujo e de seus integrantes serem limitados no que diz respeito á melodia, Os Ramones conseguiram muitos adeptos, fãs, bandas covers e outras que se inspiraram no sucesso dos mesmos.
Como vocês viram, as bandas tem histórias e sons diferentes mas são algumas das mais famosas do mundo e com todo o mérito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário