Playlist

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Integrantes de bandas , fazendo carreiras solo ou bandas paralelas



O principal objetivo de um músico sair da banda para fazer carreira solo , seria o dinheiro? Ou seria a tentativa de expor novos projetos?
Em 2006 , os integrantes do SOAD (System of a down) resolveram dar uma pausa na banda , alegando a exploração de novos projetos paralelos . Se estes projetos derem certo , eles voltariam para suas bandas? Isso , só o tempo dirá .
O vocalista da banda SOAD , Serj Tankian criou uma banda solo , que possui o seu próprio nome . Ele lançou o seu primeiro álbum no ano de 2007 , chamado Elect the Dead . Foi um albúm muito bom , com músicas muito "melódicas" e criativas , como Sky is Over , Feed ud e Empty Walls , fez grande sucesso , Serjplaneja lançar outro CD e um DVD em Março , e até agora ele nem fala no SOAD .









Já o principal compositor , guitarrista e ás vezes também vocalista da banda , Daron Malakian e o baterista , John Dolmayan , estão em outro projeto paralelo , "Scars on Broadways" , que , apesar da popularidade , não está fazendo o mesmo sucesso que a banda de Serj , talvez , por isso , ele esteja promovendo eventos e cantando músicas do SOAD e tendo esperança que a banda volte a atividade rapidamente.



Outra banda que teve uma pausa foi a banda de grunge com grande prestígio no cenário mundial Soundgarden, que após o vocalista , guitarrista e compositor , Chris Cornell ter saído no ano de 1998 para construir uma banda solo . Esta então que não teve muito sucesso
Após várias críticas e pedidos de volta do Soudgarden , no final do ano de 2009 , Cornell divulgou para a imprensa que no começo do ano seguinte , a banda está de volta , e desta vez , pra ficar.





DINHEIRO ou INOVAÇÃO DE PROJETOS ?

2 comentários:

  1. Muito bom esse artigo, gostoo mt do Dave, do Corey e de Soundgarden tb!

    ResponderExcluir
  2. você é de uma cultura inestimámel , Mariana Gabriela!!

    ResponderExcluir