Playlist

sábado, 18 de dezembro de 2010

Exagerado!




Antes que acabe o ano, nada mais justo que fazer uma homenagem aos 20 anos da morte nosso grande poeta, cantor e compositor: CAZUZA.
Críticas, irreverências, romances e debates sobre temas de sua atualidade e outros que até designam nossa sociedade atual, esses eram as principais inspirações para as composições de Agenor de Miranda Araújo Neto, seu verdadeiro nome.
Sem pudor para expressar a verdade, ou pelo menos a sua verdade, conquistou e conquista muitos fãs até mesmo após a sua morte. Um garoto que tinha tudo para ser mais um menininho filho de pais com alto grau financeiro, arrogante e acomodado, mas com ideias revolucionárias e atitudes muitas vezes reprimida pelo meio social, Agenor atingiu um
sucesso incrível compondo uma infinidade de músicas de alto escalão, inclusive para outros artistas cantarem, como a hoje também falecida Cássia Eller.
Como um ciclo que acaba por levar grandes artistas ainda jovens, a morte acabou aparecendo para Cazuza no dia 7 de Julho de 1990, aos 32 anos, após ter lutado aproximadamente seus últimos 5 anos contra a AIDS.
Mesmo assim, acabou deixando uma infinidade de canções compostas. Tenho certeza que daqui a mais 20 anos, o "Poeta Exagerado" estará sendo lembrado por suas obras marcantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário