Playlist

terça-feira, 1 de março de 2011

Acaba ou continua?




Um tema bastando polêmico quando o assunto são bandas de Rock extintas são a causa de seus finais e se elas devem voltar aos palcos. Bandas como Nirvana, Alice in Chains, Led Zeppelin, dentre outras, chegaram ao fim devido ao falecimento de um de seus integrantes. Já Planet Hemp foi desfeita por várias demandas entre autoridades e a banda, que buscava a legalização da maconha e trazia isso em suas letras. Nirvana, após a morte de seu compositor, vocalista e guitarrista Kurt Cobain, não deu nenhum sinal que iria voltar aos palcos, pelo contrário, seu ex-baterista Dave grohl está com sua banda Foo Fighters fazendo um enorme sucesso. Já o baixista Krist Novoselic conta com alguns projetos musicais e carreia na política. O máximo que tem acontecido, quando o tema é ressureição da banda são tributos feitos por fãs anônimos e famosos.
Já o ponto chave dessa postagem trata-se de Alice in Chains, que após a morte de seu Vocalista Layne Stanley ficou em "hiato" por muito tempo e acabou por voltar em 2006 com um novo vocalista. Isso gerou grandes discussões e descontentamento entre os fãs da banda, devido a admiração que tinha pelo seu ex-vocalista.
Críticas à parte, a verdade é que o atual Alice está voltando a fazer o sucesso do começo da banda, chegando a concorrer a grandes prêmios de conceituadas revistas e canais de TV relacionados à música com o CD Black Gives Way To Blue.
A banda já planeja o lançamento de um novo CD para o ano de 2011 e segundo o SWU(evento musical que acontecerá novamente no Brasil ainda esse ano), a banda já é uma das confirmadas.
A mensagem que deve ser passada para os seguidores da banda ou de outra que está passando pelo mesmo processo ou parecido é para evitar comparação do novo integrante com o antigo e sim buscar o lado positivo dos dois e não ter a banda com a mesma, mas como uma recomeçada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário