Playlist

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Rainhas da idade da pedra

A pedido de meu amigo e companheiro de trabalho Kelson Rabelo(Blogs diferentes, mas união total) e por minha completa admiração pela banda Queens of the Stones Age, venho divulgar para quem não conhece e reforçar para os fãs os pontos curiosos e importantes da banda.
QOTSA(como também é conhecida) é uma banda formada na Califórnia na segunda metade da década de 90. Numa época de decadência do Grunge e ascensão do Post Grunge, a banda surgiu rotulada como uma grande promessa do rock e acabou confirmando isso ao passar dos anos.
Com o grande talento de seu líder, guitarrista, ás vezes baixista e nas horas vagas baterista e pianista Josh Home, a banda ganhou status de ótima banda em várias partes do mundo e com grande popularidade inclusive entre várias outras bandas de Rock internacionalmente pela simpatia de seus integrantes.

Mesmo já tendo mudado a formação várias vezes e contado com inúmeras participações especiais como a de Dave Grohl(ex-nirvana e atual Foo Fighters), o Queens não perdeu o seu ritmo musical, pelo contrário, tem evoluído cada vez mais, chegando a ter vencido a eleição de show do ano de 2010(show realizado no festival SWU) pelo blog Popload, do crítico de música Lucio Ribeiro. A votação, que aconteceu no próprio blog, foi decidida pelos internautas.
A escolha do nome da banda é descrita por Josh como significado perfeito para simbolizar a sonoridade única da banda: “Rock deve ser pesado o suficiente para os garotos e doce o suficiente para as garotas”.
Para os que ainda não escutaram a banda, indico as faixas Avon, No One Knows e In my head.


Espero que gostem!

2 comentários:

  1. Ótima postagem velho!!!
    QUEENS OF THE STONE AGE é muito massa!!!
    Indico pra galera ouvir tbm If Only e Make it wit chu são ótimas músicas!

    ResponderExcluir